terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mais um lindissimo prato da Fabrica de Louças de sacavem



Mais um prato comemorativo,
neste caso da viagem dos aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral na Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul em 1922.
O seu estado é impecavel tem uma cor poli cromatica não usual e vai estar em exposição no Museu da Fabrica de louças de sacavem em Setembro. E é mais um daqueles pratos que eu nunca vi um igual......

Mais um Prato da Fabrica de Louças de Sacavem com o Marques de Pombal



Ja agora fica aqui mais um Prato com o Marques de Pombal, este datado de 8 de Maio de1882 e com a assinatura do proprio Marques.Este comemora o centenario da sua morte .
O seu estado é impecavel sem imperfeições tem o motivo Metz a castanho e tem um dos primeiros carimbos da fabrica de Louças de Sacavem.

Prato de comemoração da inauguração do monumento ao Marques de Pombal em 1934



Lindissimo Prato de Fabrica de Louças de Sacavem, comemorativo da inauguração do monumento ao Marques de Pombal em Maio de 1934.
O seu estado é impecavel, com apenas um pequeno cabelo no lado superior direito.
Eu nunca vi um igual, e este vai estar em exibição no Museu da Fab. de louças apartir de Setembro.

Mais um Prato de Comemoração da visita de Emile Loubet a Portugal em 1905


Temos aqui mais um prato da Fabrica de Louças de Sacavem,comemorativo da visita de Emile Loubet em 1905 a Portugal.
Parece que foi a visita de Emile Loubet que desencadeou o Regicidio em 1908, tendo falecido Dom Luis Felipe e o Rei Dom Carlos .
Por engraçado este prato nada tem a haver com outro da Fab. Fonte Santa que eu ja postei aqui neste blog, sendo de fabricas diferentes, o Presidente Loubet esta bastante diferente.